Como encontrar seu primeiro emprego após fazer um curso

Fez um curso na área de segurança do trabalho e não sabe como conseguir seu primeiro emprego como profissional? Este artigo oferece algumas dicas para você explorar todas as possibilidades e também a sua sorte.
Antes do mais nada, saiba que as possibilidades são bem diferentes para cada um e as oportunidades também. Então, seja positivo e persista no que você deseja.

1. Agências de emprego online

Não precisamos mencionar nomes pois existem inúmeras agências de empregos online, que vão das mais conhecidas e sofisticadas ás mais novas e simples nesse mercado que cresce cada vez mais. Em algumas você pode ficar cadastrado de graça por alguns dias, depois de um período é cobrado um proporcional pelos serviços mas acaba valendo a pena pois eles disponibilizam sempre as melhores vagas. Porém, se seu currículo não estiver bem organizado pode ser que ele não apareça para as empresas como destaque. Por isso, certifique-se de sempre atualizar as informações de seu currículo para que seja filtrado mais rápido pelas empresas que estão buscando profissionais.
Algumas agências online até oferecem o serviço de reformulação de currículos se for preciso, oferecendo dicas e recursos para seu currículo profissional ficar mais atraente.

2. Invista em você

Assim como você investiu para fazer um curso de aperfeiçoamento por exemplo, ás vezes também vale a pena investir nessas agências de emprego. Os custos não são altos e suas chances de conseguir uma vaga mais rapidamente podem ser maiores do que se você não tivesse pago. Andar de porta em porta talvez pode acabar gerando até mais custos.

3. Faça amizades com pessoas em lugares onde deseja trabalhar

Uma boa opção de entrar naquela empresa que você sempre sonhou é manter contato com pessoas que trabalhem nela, ou melhor dizendo, fazer amizades. Procure uma forma de comparecer a todos os eventos que a empresa oferecer, seja amigável e cordial, se interesse pelo meio profissional de todos. Algumas empresas dão preferência para contratar pessoas por indicações de funcionários.

Resultado de imagem para segurança do trabalho

4. Divulgação na internet

Você pode tentar divulgar seu currículo gratuitamente em vários sites de segurança e trabalho online como no SESMT Curriculum Vitae, além do So Segurança do Trabalho. Estes sites são grandes veículos de informação entre profissionais da área de segurança do trabalho e atendem pessoas do país inteiro.
Não se esqueça de que você pode divulgar em grandes redes sociais também como o Facebook e o Linkedln. O site TST Paraná Ning acaba sendo uma boa opção também, já que é uma rede voltada para pessoas que trabalham com prevenção em geral.

5. Opções extras

Sempre olhe os classificados de sua região para ver se tem alguma oportunidade e envie um currículo o mais rápido possível. Para isso, esteja sempre atualizado na sua área para fazer uma entrevista, leia livros (ou revistas como a Revista Proteção), faça novas buscas no WikipediaCurso de Formação de Operador de PTA, participe de workshops, discussões, etc.

Corra atrás de seus sonhos e não desanime no primeiro não que te derem. Só quem sabe de suas habilidades é você mesmo então acredite nelas acima de tudo e mostre elas para o mundo e seja você mesmo em qualquer uma dessas ocasiões.

Acesse agora o site https://mundialcursos.com.br e descubra várias opções para você se aperfeiçoar na área mais ainda e obter maiores resultados em suas buscas de emprego.

 

Resultado de imagem para segurança do trabalho

 
100% livre de spam.